Blog

Como planejar sua construção

24/07/2020

Planejar uma construção envolve vários detalhes, desde a compra de materiais, projeto e até as finalizações da obra e os documentos a serem obtidos.

Confira alguns passos para se planejar melhor:

Defina seu orçamento

Determine um valor a ser gasto tanto no terreno quanto na obra, liste tudo o que for necessário desde os materiais de construção a decoração, isso definirá a qualidade e o tempo gasto para construir.

Mão de obra

Para escolher os melhores profissionais, pesquise referências de seus serviços, peça indicações, saiba qual o estilo do seu trabalho, se ele se adéqua ao que você precisa e está dentro do seu orçamento.

Etapas para construção

Com a ajuda de um profissional projete um cronograma para definir ordem e prazo das seguintes etapas: fundação, alvenaria, laje e telhado, elétrica, hidráulica e acabamento.

Compra dos materiais

Compre produtos de qualidade para que não tenha problemas futuros, também é importante seguir o que foi passado no projeto para ficar dentro do esperado.

Documentação

Você deverá obter licenças e alvarás da obra, de acordo com as normas e exigências dos órgãos municipais competentes, também é necessário apresentar os dados da documentação jurídica e cadastral do terreno.