Blog

Decoração de interiores

06/11/2018

O principal, para começo de conversa, é analisar o formato do ambiente que se pretende decorar. Se por exemplo, sua cozinha é do tipo americana e divide espaço com a sala, esses ambientes devem “conversar” entre si. Esse tipo de sensação pode ser transmitida por meio da combinação de cores, utilização de texturas ou até mesmo pela iluminação. Por outro lado, se os cômodos são separados por paredes e não apresentam nenhuma conexão, há maior liberdade para se criar um ambiente diferente para cada um ou até mesmo apostar em um estilo com design conceitual.

Nas listas de tendências de cores de 2018, as cores quentes monopolizaram a atenção dos designers. Tons de azul saturado e esmeralda são frequentemente aplicados e conferem um ar de tranquilidade ao ambiente, mas os tons mais intensos de laranja, amarelo e vermelho marcam maior presença nas paletas e paredes. Os decoradores preveem o domínio dessa tendência por um longo período; a aposta não tem erro!

Muitos canais no Youtube tratam sobre decoração de maneira muito abrangente e interessante. Alguns focam mais em paisagismo, outros em organização, muitos trabalham, além da disposição, também o artesanato para confecção de itens decorativos, o famoso DIY (do it yourself). Escolhemos dois desses canais como representantes da grande massa de pessoas bem intencionadas, que produzem conteúdo inédito para sanar as dúvidas de quem pretende decorar.

  • Keiando Design:O decorador Kei Ando foi muito feliz no design de seu canal e esse padrão de qualidade é aplicado aos seus vídeos também, não só estética, quanto organizacionalmente. Kei apresenta um valioso conteúdo com sua didática prática e funcional.
  • Viva Decora: Viva Decora é uma iniciativa interessantíssima que, por meio de vídeos bem exemplificados (geralmente gravados no próprio ambiente já decorado), explica detalhes que comumente passam despercebidos à primeira vista, justificando a escolha de cada artifício utilizado na decoração, e demonstrando na prática algumas regras de composição, ou a fuga delas.

www.youtube.com/channel/UC9mCjaREsog2KytusDbOauQ

Deu vontade de decorar? Conheça o Reserva Ermida no bairro Eloy Chaves em Jundiaí e as excelentes condições para você ter o seu cantinho para deixar com a sua cara, ao lado da Serra do Japi. A beleza da sua casa acentuada pela beleza da natureza.