Blog

Eloy Chaves, lazer e natureza perto de você

06/11/2018

Quem não se interessa por atividades relaxantes e revigorantes nas proximidades de casa? Nesse ponto os moradores do bairro Eloy Chaves são privilegiados. Principalmente os amantes da natureza.
Quem procura por um ambiente amplo e calmo para fazer uma caminhada, ler um livro, ou simplesmente relaxar, pode encontrar tudo em um só lugar; o Parque Botânico Eloy Chaves tem uma área de 41 mil m², conta com uma das maiores academias a céu aberto da cidade, playground, 2 mil m² de pista de caminhada e quadras de areia. Tudo isso ao redor de um belíssimo lago.

O parque fica localizado na Av. Benedito Castilho de Andrade número 1000 e seu horário de funcionamento é das 6hrs às 18hrs todos os dias da semana.
Mais informações no site da prefeitura de Jundiaí

https://jundiai.sp.gov.br/infraestrutura-e-servicos-publicos/parques-municipais/parque-botanico-eloy-chaves/

Pra quem deseja um contato ainda mais direto com o meio ambiente, pode fazer uma caminhada aos pés de um raro remanescente da Mata Atlântica no interior do estado de São Paulo, a Serra do Japi.

A caminhada na Avenida Luiz José Sereno já é uma tradição entre os moradores da região. A avenida leva até uma das entradas da área de preservação da serra e é uma amostra de fácil acesso desse bioma encantador. Tanto que, em 2013 foi escolhida pela prefeitura de Jundiaí para tornar-se uma estrada-parque recebendo então algumas alterações em prol de quem utiliza a estrada para lazer.
Mas o grande destaque fica por parte da natureza. São aproximadamente 2,5 km de percurso em meio a arvores que regulam o clima do ambiente, além de uma queda d’água gelada natural advinda da própria serra. O lugar perfeito para conciliar o contato com o meio ambiente e a pratica de exercícios físicos.